
Ele está no Grupo Volvo desde 2002 e já passou pelas áreas de componentes, distribuição e pós-venda. Desde setembro do ano passado, Todeschini desempenhava o papel de diretor geral para caminhões na Argentina. O processo de aposentadoria de Pimenta prevê que, por mais um ano, ele dedique algumas horas semanais à Volvo para dar suporte durante o período de transição.
Na companhia desde 1979, Pimenta encerra este ciclo com disposição para começar uma nova etapa. Ele garante que a saída do grupo não vai significar para ele o fim de carreira, mas o começo de uma nova profissão. A montadora oferece aos seus funcionários assistência para planejar a aposentadoria a partir dos 55 anos. “Pensei muito no que faria quando saísse e decidir ir para a área de governança corporativa. É algo que eu gosto e tenho experiência”, contou em seu último encontro com a imprensa como porta-voz da Volvo Bus.
Na nova fase, ele pretende usar a experiência dos últimos anos e da passagem por vários conselhos de administração, como os da Volvo Peru e Chile, para prestar serviços a outras empresas.
