
O CEO do Fiat Group, Sérgio Marchionne, prestigiou o evento que teve ainda a presença, ao lado de mais de mil convidados, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, do ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, e do prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi.
O projeto da planta em Sorocaba consumirá, ao todo, aportes de R$ 1 bilhão. A fábrica terá capacidade produtiva para 8 mil máquinas anuais, parte destinada à exportação. Colheitadeiras serão o carro-chefe da unidade, que também fará componentes para máquinas de construção. A colheitadeiras de grãos Case 8120, a maior da América Latina, já está nas linhas de montagem.
O empreendimento abriga também o Centro de Distribuição e Logística de Peças, utilizado em comum com a Iveco, e promete gerar dois mil empregos diretos e até seis mil com os indiretos na região até 2012.
Durante a inauguração o CEO do Grupo Fiat destacou a importância do setor agrícola brasileiro no cenário mundial como um dos líderes em produção de alimentos. O executivo salientou que o investimento fortalecerá a posição da CNH no mercado.
Foto: presidente Lula ao lado de Sérgio Marchionne/Gaspar Nóbrega