
Defensor da liberdade no uso do combustível, ele afirma que caberá ao mercado decidir se usará ou não o derivado de petróleo em veículos de passageiros. “Não concordo com a proibição ao uso” – diz.
Projeto de lei 656, do senador Gerson Camata, em tramitação no Senado, visa a autorizar a comercialização de motores movidos a diesel em veículos com capacidade de carga igual ou inferior a mil quilos, cabendo à Agência Nacional do Petróleo regulamentar a utilização do diesel nesses carros de passeio.
Ventura afirma que o programa do Proconve em direção ao Euro 5 para veículos comerciais está caminhando dentro do previsto depois da intervenção do Ministério Público pelo não cumprimento da resolução que estabelecia a redução do teor de enxofre do diesel utilizado pelos veículos e a adequação dos motores para redução de emissões.
As montadoras associadas à Anfavea construirão um laboratório para avaliar as emissões provocadas pela combustão do diesel e conduzirão um programa de esclarecimento para os usuários do combustível entenderem as novas tecnologias adotadas nos veículos.
<object width=”320″ height=”257″ id=”player” align=”middle”>
<embed src=”https://painel.locaweb.com.br/painel_controle/aplicativos/central_midia/player.swf?v=https://automotivebusinesstv.com.br/videos/377085482c9da098fa96bb1d8aa43249.flv” loop=”false” menu=”false” quality=”high” devicefont=”true” bgcolor=”#ffffff” width=”320″ height=”257″ name=”player” align=”middle” allowscriptaccess=”sameDomain” allowfullscreen=”false” type=”application/x-shockwave-flash” pluginspage=”https://www.macromedia.com/go/getflashplayer”>
</object>