
Em entrevista a jornalistas brasileiros ontem à tarde, 11, no Cobo Center, local onde está sendo realizado o Salão de Detroit, o vice-presidente mundial de desenvolvimento de produtos da General Motors, Bob Lutz, afirmou que a economia americana parece estar melhorando após um ano muito difícil, de reestruturação. “O salão de 2010 reflete a renovação e reestruturação da indústria automobilística americana.”
Lutz comentou o fato de muitos representantes do governo norte-americano terem ido ao salão: “As pessoas me perguntam se não estou nervoso, apreensivo com a presença deles. Eu digo que não. Ao contrário, porque até então ninguém do governo vinha aqui ou ligava para o que acontecia com a indústria automobilística americana. Não queriam saber se estávamos vivos ou mortos. Eles não compravam carros americanos. Compravam modelos alemães ou japoneses. Agora também são donos da empresa e é bom que se preocupem.”
A porta-voz da Casa Branca, Nancy Pelosi, que esteve ontem no salão, afirmou à imprensa que o que viu foi vibrante e otimista e demonstra que a indústria automobilística deverá se recuperar.
Confira os assuntos relacionados:
Fiesta para mercado americano terá motor brasileiro
Vendas do Grupo BMW cresceram 10,1% em dezembro