Entre janeiro e março os negócios evoluíram 10% na comparação com o primeiro trimestre de 2014, segundo a executiva. No acumulado do ano passado a expansão foi ainda mais expressiva, de 19%. “Não esperamos manter crescimento neste ritmo, mas queremos avançar”, determina.
Para Eliana, a evolução robusta e contínua das vendas ao mercado de reposição é consequência do processo de ampliação da gama de produtos feito nos últimos anos. “Só em 2014 lançamos 120 novidades.” Hoje são 50 linhas completas no catálogo, com mais de 17 mil códigos. Com a vasta oferta, a executiva aponta ter alcançado o impressionante índice de 98% de cobertura da frota com sua linha mais famosa, a de amortecedores. A participação de mercado neste segmento é de 75% no fornecimento de componentes originais e de 65% no aftermarket.
Outro acerto da estratégia para fomentar os negócios é a grande rede, segundo aponta Eliana. São atualmente 700 distribuidores. “Tivemos o desafio de criar uma plataforma comercial completa, com estrutura e equipe pronta para vender uma gama ampla de produtos.”
