logo

aftermarket

Magneti Marelli projeta expansão de 40% nas exportações

A Margneti Marelli Aftermarket investe nas exportações enquanto o mercado interno brasileiro se contrai. A divisão, voltada ao mercado de reposição, pretende ampliar em 40% as vendas a outros países em 2016. A alta acontece é impulsionada pelo câmbio favorável, com dólar valorizado.
Author image

Redação AB

11 abr 2016

1 minutos de leitura

Se concretizada, a alta acontecerá sobre base forte, já que a empresa registrou expansão acentuada em 2015. No ano passado as exportações aumentaram 70%. A linha de amortecedores Cofap é a que tem maior apelo no mercado internacional, com dois mil códigos para várias aplicações. Injeção e Ignição eletrônica, radiadores e molas pneumáticas complementam a gama de produtos para exportação.

A Magneti Marelli confirma estar trabalhando em um programa de desenvolvimento para tornar o portfólio mais atrativo a outros mercados. A meta é exportar um milhão de amortecedores por ano, o que corresponde a 70% do total de produtos destinado pela companhia ao aftermarket de outros países.

A maior parte dos negócios é com países da América Latina, como Argentina, Chile e México. Com o real desvalorizado, no entanto, a empresa trabalha para recuperar mercados importantes da América do Norte, Europa e Ásia.