logo

anfavea

Mahindra by Bramont afilia-se à Anfavea

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

14 mar 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_9669.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Mahindra by Bramont tornou-se a vigésima-sexta fabricante de veículos afiliada à Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. A empresa monta produtos da marca indiana Mahindra por meio da Bramont, cuja fábrica está localizada em Manaus, AM. A linha compreende um utilitário esportivo, picape cabina dupla e picape chassi, que compartilham o mesmo motor diesel e tração 4×4.

A empresa, com duas centenas de funcionários na fábrica e escritório comercial de São Paulo, informa que o ritmo de produção foi ampliado no início de 2011 e seguirá crescendo
junto com a capacidade de distribuição. Segundo ela, a produção é 144 unidades/mês, comercializada por vinte concessionárias. A empresa se prepara este ano para introduzir novos modelos da marca na linha de produtos para o mercado brasileiro a partir de 2012.

A nova associada à Anfavea explica que começou a construir a fábrica no final de 2006, quando foi firmado o acordo de transferência de tecnologia para fabricação em Manaus dos utilitários indianos Mahindra. O ano de 2007 foi de preparação e adequação da fábrica para esta atividade, com uma produção ainda pequena. Em 2008 teve início a produção de veículos Mahindra e a fase de planejamento para ampliação da produção e da capacidade, com novas obras civis. A área da fábrica é de 135 mil m² e a capacidade de produção é de 15.000 unidades por ano.

A Mahindra aparece de forma bastante modesta nas estatísticas da Fenabrave, baseadas em dados do Renavan. No primeiro bimestre deste ano há registro apenas de 12 picapes grandes emplacadas. Até agora a empresa comercializava seus produtos com a marca Scorpio, mas deverá adotar agora o nome Mahindra. Para competir em segmento bastante disputado novos produtos, atualizados, deverão ser lançados.

Com 62 anos de atuação, o grupo Mahindra emprega 50 mil pessoas e faturou mais de U$ 7,8 bilhões em 2010. Em 2006, foi iniciada uma série de ações para tornar global a empresa.