
Todos os pedidos de patentes da Mahle no Brasil partiram do centro tecnológico (tech center) localizado em Jundiaí (SP). Além da liderança nacional para o segmento automobilístico, a empresa está entre as dez maiores depositárias de patentes do País, entre empresas e universidades.
Em âmbito internacional, ao requerer um pedido de patente ao PCT, os solicitantes têm a possibilidade de resguardar sua invenção praticamente em todo o mundo, uma vez que essa proteção abrange 148 países. No mesmo período, entre 2012 e 2014, a unidade mundial de componentes de motor do Grupo Mahle, depositou 387 pedidos de patentes mundiais.
Incluindo o tech center nacional, a Mahle possui dez unidades de desenvolvimento em todo o mundo. Inaugurado em 2008, a unidade brasileira recebeu investimento na ordem de R$ 100 milhões. Nela, a empresa desenvolve todos os produtos do portfólio global e é a responsável mundial pelas linhas de anéis de pistão, camisas de cilindros e filtros para aplicações em motores flex.