
A parceria tem validade de três anos e prevê um investimento conjunto de R$ 285 milhões. O centro tecnológico da Mahle Metal Leve fica em Jundiaí (SP) e é o segundo mais importante do grupo. O principal foco da verba do Finep é o financiamento de toda a cadeia da inovação.
Após os contatos iniciais com a companhia pública foi elaborado o que se chama de “financiamento da estratégia”, em que foram mostrados os diferentes passos a seguir: geração das novas tecnologias, projetos junto aos clientes e projeto de manufatura.
O aporte previsto pelo Finep, de 65% do valor total do projeto, equivale aos investimentos necessários para a estratégia de inovação e aos primeiros projetos junto aos clientes. De acordo com a estratégia aprovada pelo Finep, a engenharia do centro tecnológico da Mahle Metal Leve buscará soluções para menor consumo de combustível e redução das emissões de gás carbônico pelos motores de combustão interna.
A equipe também deverá encontrar soluções para melhoria de veículos híbridos. Como a Mahle de Jundiaí trabalha com demandas de engenharia mundiais, os resultados obtidos poderão ser usados em projetos no exterior.