logo

c-max

Maioria dos Ford na Europa tem limitador de velocidade

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

23 mar 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13492.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Ford passou a instalar na maioria dos carros à venda na Europa um limitador de velocidade. O item contribui para a segurança e ajuda os motoristas a evitar multas pelo crescente número de radares.

A montadora informa ter vendido mais de 220 mil carros com o dispositivo no ano passado, superando todos os outros equipamentos de assistência ao motorista oferecidos na linha. No total, 86% dos clientes do Mondeo adquiriram o sistema, além de 85% do S-Max e 83% do Kuga. Focus, Galaxy, C-Max e Grand C-Max são outros modelos da marca que oferecem o equipamento.

A boa aceitação do item estaria na facilidade de uso. Lançado em 2010 na Europa, ele permite ao motorista selecionar a velocidade entre 15 km/h a 170 km/h e evita que se tenha de ficar olhando o tempo todo para o velocímetro. Quando o carro ultrapassa o limite estabelecido, a alimentação de combustível do motor é reduzida para desacelerar.

A Europa tem hoje cerca de 35 mil câmeras para fiscalização de velocidade instaladas e um quinto dos motoristas do Reino Unido já foi flagrado por elas, o que gerou o equivalente a R$ 251 milhões em multas entre 2008 e 2009.