logo

caminhões e ônibus

MAN amplia atuação no México

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

16 set 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_11663.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A partir de 2012, a MAN Latin America ampliará suas operações no México com os caminhões Volkswagen Constellation e o chassi de ônibus rodoviário Volksbus. O investimento necessário à montagem dos produtos em sistema SKD (conjuntos semidesmontados enviados do Brasil) e comercialização será de US$ 15 milhões, complementando a atual linha de produtos MAN e Volkswagen oferecida naquele país.

A notícia foi dada nesta sexta-feira, 16, por Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, durante apresentação à imprensa da linha Proconve P7 e de produtos que estarão em outubro no Salão Internacional do Transporte (Fenatran).

“Chegamos ao México em 2004 com produtos Worker e Volksbus”, recorda Cortes. “Agora investiremos em nossas instalações e pessoal sediados na cidade de Querétaro.” Desenvolvidos para mercados emergentes em Resende (RJ), os produtos estarão em novembro na Expotransporte, feira mexicana de veículos comerciais.

Quatro novos produtos serão lançados a partir do ano que vem: os Volkswagen Constellation 17.280 na versão chassi-cabine, 17.280 na opção de cavalo mecânico e 24.280 6X2, além do chassi de ônibus rodoviário Volksbus 18.330 OT.

Todos serão equipados com motores Euro 5, antecipando-se à legislação local de emissões, que só exigirá níveis equivalentes em 2016.