
O caminhão novo fará o transporte de materiais de construção como areia, brita, outros tipos de pedra e pó, retirados do depósito central da companhia e transportados às estações e obras espalhadas pela cidade mineira. Um caminhão antigo incluído no processo de aquisição foi entregue à siderúrgica ArcelorMittal, uma das responsáveis pelo sucateamento dos veículos.
Para Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, o programa é mais uma oportunidade para a montadora aumentar os negócios no Estado: “Estamos confiantes na iniciativa do Governo de Minas Gerais. Ela permite que o pequeno empresário local e proprietários autônomos de veículos antigos, modernizem suas frotas e expandam seus negócios. Oferecemos veículos sob medida, que respeitam o meio ambiente e têm o melhor atendimento pós-vendas do mercado.”
A proprietária do depósito, Janice Gonçalves da Silva Prado, comemora a aquisição e o fato de ter sido a primeira empresa do estado a comprar um caminhão novo por meio do programa de renovação de frota:
“O processo é simples e rápido e já estamos preparados para a troca de mais um caminhão velho por um novo Volkswagen Constellation 24.280, que atenderá as nossas necessidades de transporte na cidade.”