
É a primeira vez que a Raízen investe em veículos com motores eletrônicos para sua operação nas unidades de produção. Entre os ganhos, a MAN aponta a redução de combustível e maior intervalo entre as manutenções.
Do total entregue, o maior volume de 37 unidades é do modelo VW Constellation 26.280, com tração 6×4, vão operar no transbordo de cana picada, comboio lubrificante, guindaste veicular e bombeiro.
Outras 24 unidades são do modelo VW Worker 15.190, também equipados com motor D08, serão utilizados como oficina ou borracharia para auxílio nas manutenções de outros veículos, enquanto que outras 17 unidades do VW Constellation 31.280 serão responsáveis pelo transporte da cana-de-açúcar em sua primeira fase de plantio.
Além desses, a Raízen incorporou à sua frota o VW Delivery 8.160 e o VW Constellation 31.330, sendo quatro unidades de cada modelo. Os Delivery serão empregados no transporte em geral e de água potável e os Constellation servirão como pranchas de movimentação para tratores e colheitadeiras.