logo

aftermarket

MAN L.A. amplia treinamento de equipes do exterior

A MAN Latin America treinou mais de 1,2 mil estrangeiros em 2014. O número foi 25% mais alto que o registrado no ano anterior e faz parte da estratégia da montadora de ampliar sua presença em outros mercados. A empresa quer expandir a oferta de treinamentos para mais países.
Author image

Redação AB

29 mai 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_22080.gif

Segundo a MAN, a evolução em 2014 é reflexo dessa meta, com a capacitação de profissionais de mercados como o Haiti. Outra aposta no ano passado foi em treinamentos exclusivos para ônibus, por causa da importância desses produtos no mercado externo. Mais de 20 instrutores estão envolvidos nesses cursos.

Segundo a MAN Latin America, a capacitação da equipe de vendas também mereceu destaque, sobretudo no México, onde durante um mês inteiro houve cursos que qualificaram mais de 100 profissionais da rede por causa dos produtos lançados no país.

Os treinamentos se estendem aos frotistas, como no módulo de condução econômica e direção defensiva, realizado por mais de 200 motoristas no último ano. “Esse conhecimento beneficia toda a cadeia, especialmente os clientes, que têm a garantia do melhor serviço na rede de concessionários das marcas MAN e VW”, afirma o gerente executivo de pós-venda, Sérgio Beraldo.

Os importadores apoiam a iniciativa com a criação e ampliação de centros de treinamento locais. Outra melhoria ocorreu com uma agenda mais flexível e integrada para todos os importadores, com a disponibilidade de treinamentos até mesmo em outros países. Por exemplo, alunos do Uruguai podem participar de cursos no Chile, aumentando assim a troca de experiências.