
“Essas características se traduzem no melhor custo operacional para o frotista, que ganha em velocidade nas suas viagens, agilizando a entrega e ainda reduzindo o consumo de combustível e demais custos envolvidos. Soma-se a essas vantagens o segundo eixo direcional presente nesse Constellation, que permite transportar até seis toneladas a mais do que em sua versão 6×2”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.
Equipado com motor Cummins de 334 cv, para a versão V-Tronic a transmissão é a ZF de 12 velocidades. O modelo é indicado para atender os principais segmentos de aplicação rodoviária e de distribuição, podendo operar como frigorífico, furgão, tanque, basculante, graneleiro e sider.
Entre as alternativas de configuração, são três opções diferentes de entre-eixos e duas de cabines, sendo a versão estendida ou a de leito teto alto ou baixo.
Omo itens de segurança, o VW Constellation oferece freio ABS com sistema antitravamento de rodas, o EBD, que controla e gerencia a distribuição da pressão de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro eo ATC, que controla a velocidade das rodas e o torque do motor. Além disso, o caminhão conta com o EasyStart, que reforça a partida em rampa, com dispositivo que permite travar os freios dianteiros e traseiros do veículo por até três segundos em aclives.