
A MAN Latin America vendeu 48 veículos que servirão a limpeza urbana de La Paz, capital da Bolívia, com parte da modernização da frota implementada pela prefeitura local. O lote é formado por 47 caminhões Worker 10.150, 17.220, 26.260 e 31.310 e uma unidade do Volksbus 17.210 OD, destinado ao transporte dos trabalhadores com capacidade para 60 passageiros.
A entrega foi feita para a empresa La Paz Limpia por meio da Hansa, que representa a montadora na Bolívia. “O atendimento complementa a tecnologia dos modelos VW, que contam com oficinas especializadas para prestar todo o suporte técnico, transmitindo confiança à frota, que não pode parar”, afirma o gerente de vendas da Hansa, Javier Recacoechea, que acompanhou o processo da entrega.
Os caminhões destinados à limpeza urbana em La Paz percorrem cerca de 50 quilômetros por dia, realizando os serviços por meio de equipamentos acoplados ao veículo, como varredores, tanques de água e dispositivos de lavagem, compactadores de resíduos entre outros.
“A vocação para desempenhar as mais variadas tarefas, independentemente do tipo de carga transportada ou implemento instalado, foi um dos destaques para a venda”, diz o gerente de marketing da Hansa, Rocardo Aguirre.