logo

bolívia

MAN Latin America inaugura primeiro centro de customização na Bolívia

A MAN Latin America inaugura seu primeiro centro de customização de caminhões na Bolívia localizado em Santa Cruz de La Sierra e dedicado às especificações dos transportadores. O ModCenter idealizado pelo importador Hansa recebeu investimento equivalente a R$ 495 mil e em parceria com a implementadora Facchini já modificou mais de 30% dos modelos embarcados da MAN ao país em 2015.
Author image

Redação AB

02 fev 2016

2 minutos de leitura

G_noticia_23375.jpg

Com 1,4 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 6 mil metros quadrados no total, o ModCenter é dividido em boxes de montagem, setores administrativos, estacionamento, restaurante e áreas comuns. O investimento também inclui os equipamentos necessários para a realização dos serviços, como dispositivos pneumáticos e magnéticos.

No local é possível requisitar serviços de montagem de implementos rodoviários, como as opções para carga em geral, revestimento térmico, carga seca, guindaste, plataforma e semirreboque graneleiro. Os clientes também podem solicitar o encurtamento do chassi, instalação da quinta roda ou ainda do terceiro eixo, que possibilita ao veículo carregar mais cinco mil quilos de carga útil.

“É muito importante que o cliente boliviano possa contar com estes serviços diferenciados para sua linha de produtos. É uma estratégia que fortalece nossas marcas no país, além de se tornar benchmarking para outros mercados latino-americanos”, destaca o vice-presidente de vendas e marketing de mercados internacionais da MAN Latin America, Marcos Forgioni.

A Hansa planeja ampliar o número de ModCenters nos próximos anos no país: “Nosso objetivo é instalar outros centros de modificação em La Paz e Cochabamba, que são as outras cidades com alta demanda para estes serviços no país”, confirma o gerente de área da Hansa, Javier Recacoechea.