
“O modelo estreia no Caminho da Escola, pois ganhamos uma licitação para a entrega de 250 unidades ao programa e estamos certos de que essa configuração contribuirá muito também na aplicação do transporte público das grandes cidades”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.
O chassi 8.160 OD que além do piso baixo também ganhou suspensão pneumática, traz entre-eixo de 5 metros, possibilitando carrocerias de até 7 metros e a opção de portas em ambos os lados, além de três boxes para cadeirantes. Continua equipado com o motor Cummins ISF SCR de 3,8 litros e transmissão manual ZF S5 420, de cinco marchas.
A configuração de piso baixo também estará disponível para o chassi Volksbus 9.160 OD, com entre-eixo de 5 metros e com capacidade para carrocerias de até 9 metros. Possui as mesmas características do irmão menor 8.160 OD, incluindo a motorização e caixa de transmissão.
Os modelos chegam para concorrer com o Volare Access, miniônibus urbano com piso baixo lançado no ano passado (leia aqui).