
Novos pedidos incrementam as vendas da MAN Latina America no México, que negociou um total de 304 veículos, sendo 150 caminhões para a cervejaria Heineken e 154 ônibus para a ADO.
“Esses pedidos provêm de um grande esforço para crescer nossas vendas externas nos últimos anos e que nos proporcionaram um crescimento de 15% no volume em 2016. Para 2017, nossa expectativa é manter esse ritmo e a confiança de clientes como a Heineken e a ADO é a comprovação de nossas relações comerciais, desenvolvidas sempre com o objetivo de oferecer a melhor solução de transporte para o cliente, estão no caminho certo”, afirma o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes.
A Heineken adquiriu os modelos Workline 17.230, equivalente ao da linha Worker vendido no Brasil e foram configurados para atender as demandas do cliente em sua operação de distribuição de bebidas em ambiente urbano. A empresa realizou testes antes de realizar a compra.
Por sua vez, a ADO, que transporta cerca de 150 milhões de pessoas por ano no país, renova parte de sua frota com os modelos Volksbus 8.150, 9.150 e 15.190.
“Esses chassis são ideais para o segmento de transporte urbano e interurbano. Os veículos vão atender a diversos percursos em alguns estados do país”, comenta o diretor geral da operação da montadora no México, Leonardo Soloaga.
A montadora também aproveitou para lançar no México o caminhão extrapesado MAN TGX 33.540 e apresentar os recém-lançados Constellation 17.280 Tractor e o leve Delivery 5.150 durante a Logistic Summit & Expo, feira de logística realizada na Cidade do México.