logo

construção civil

MAN negocia 18 caminhões TGS com empresas do Peru

O mercado peruano vai receber, nos próximos dias, 18 caminhões MAN TGS fabricados na Alemanha. Seis dessas unidades farão transporte de minérios e de carga para a construção civil. Os outros 12 vão atender a retomada de demanda de modelos extrapesados no mercado peruano.
Author image

cria

08 set 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20423.gif

Os MAN TGS devem chegar a Callao, no Peru, nos próximos dias. Do porto eles seguem para a Euromotors, importadora dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN no país. O cavalo mecânico TGS WW 26.440 6×4, produzido em Munique, fará parte da frota da Chumbao, empresa responsável pelo transporte de cargas entre Lima e Ayacucho, ao sul do país. O outro caminhão desse modelo vai para a R&A Ingenieros, que fará transporte de minérios.

Para o segmento de construção peruano, os TGS WW 41.400 8×4 foram comprados por duas empresas e serão equipado com guindastes de 30 toneladas. A versão com 480 cavalos, TGS WW 41.480 8×4, servirá à construção de estradas, utilizando uma grande caçamba de 17 metros cúbicos.

Outra companhia que atua no Peru comprou um TGS WW 40.480 6×4 para operação a 500 quilômetros de Lima, também com o implemento de 17 m². “O mercado peruano de extrapesadas começou a se recuperar este ano, com demanda impulsionada pelos setores mineiro e de construção (…) Os caminhões MAN são ideais para esse tipo de operação e permitem trabalhar em condições severas”, afirma o gerente executivo de vendas internacionais da MAN Latin America, Ricardo Albuquerque.