logo

camiones y buses

MAN passa a vender caminhões TGS no Peru

A MAN Latin America começou a vender no Peru os novos caminhões MAN TGS. Os veículos, oito modelos ao todo, são produzidos na Alemanha com motores Euro 3, tecnologia vigente no Peru para controle de emissões. A operação implica o investimento de US$ 10 milhões do importador peruano Euromotors. Desse total, US$ 6 milhões serão aplicados em novas instalações para venda, exposição e oficina. O restante destina-se a estoque de peças de reposição e equipamentos.
Author image

Redação AB

17 ago 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_14843.jpg

A Euromotors já trabalha com a marca Volkswagen Camiones y Buses há 19 anos no país vizinho e será responsável também pela venda e manutenção das novas unidades MAN. Os caminhões MAN TGS estão disponíveis em versões de chassis rígidos e cavalos mecânicos. Segundo a fabricante de caminhões, os produtos têm configuração alterada para trabalhar nas condições severas que caracterizam o transporte de carga extrapesado em países andinos. Eles têm de vencer terrenos íngremes e estradas com características de rodagem severas.

Os MAN TGS variam de 26 a 41 toneladas de peso bruto total. Todos estão equipados com sistema eletrônico de freios (EBS) MAN Breakmatic e dispositivo antitravamento ABS. “O lançamento da marca MAN no Peru faz parte de nossos planos para os caminhões MAN na América Latina. Além da série TGS, os MAN TGX ‘Made in Brazil’, produzidos em Resende (RJ), também serão oferecidos ao mercado peruano”, afirma Marcos Forgioni, diretor de vendas e marketing exportação da MAN.