
A MAN Truck & Bus México fez uma venda de US$ 60 milhões ao Grupo Iamsa, um consórcio de transporte multimodal. O negócio envolve 610 chassis para ônibus, a maior transação realizada pela divisão mexicana da MAN Latin America em seus 14 anos de operação no país. Também foi o maior negócio da MAN LA fora do Brasil.
A venda foi fechada no fim de maio e os novos veículos vão rodar pelas empresas ETN, Costa Line, Parhikuni e Amealcenses, que formam o Grupo Iamsa. Os chassis serão entregues pela MAN Truck & Bus da Alemanha e pela fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ). O fornecimento das carrocerias será definido pela Iamsa.
A entrega de 610 ônibus dos modelos MAN RR2 e RR4 ocorrerá ao longo de cinco anos. “Um negócio dessa importância vai gerar uma série de reações positivas na cadeia produtiva”, afirma o diretor geral da MAN Truck & Bus México, Leandro Radomile.
A negociação inclui também o contrato de manutenção pela divisão mexicana MAN Truck & Bus. A montadora será a responsável num período de dez anos pela estrutura de atendimento técnico nas próprias garagens da Iamsa. “Será a maior estrutura de pós-venda que teremos montada para um cliente mexicano”, conclui Radomile.