logo

Mangels nega fechamento de escritório em São Bernardo do Campo

Linha de produção de rodas de alumínio da Mangels em Três Corações (MG): agora também sede fiscal
Author image

Redação AB

14 jan 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Mangels nega o fechamento de sua unidade administrativa em São Bernardo do Campo (SP). Em resposta a notícias que circularam no início da semana, a empresa distribuiu comunicado na terça-feira, 14, em que confirma a transferência de seu endereço fiscal para a fábrica de Três Corações (MG), mas esclarece que “a decisão não altera em nada as atividades administrativas do atual escritório e não afetará os funcionários que ficam em São Bernardo”, diz a nota.
Ainda segundo a empresa, “a alteração é simplesmente uma alteração do registro fiscal da sede da Mangels São Bernardo do Campo para o endereço na fábrica de Três Corações, por uma questão estratégica e tributária (…), para termos melhores condições de atendimento junto à Receita Federal e a Junta Comercial da região, onde temos as nossas principais operações de fabricação de rodas de alumínio, botijões de GLP, eixo traseiro e tanques de ar”.
Portanto, a diretoria da Mangels e as áreas comercial, jurídica, financeira, auditoria, parte do RH e TI continuarão sediadas no escritório de São Bernardo, onde a empresa já teve fábrica de botijões, rodas de aço e laminação de aço, inaugurada em 1968 e fechada em 2012, quando todas as atividades industriais foram transferidas para Três Corações.
Com 91 anos de atividades, a Mangels encerrou em 2017 período em que operou sob regime de recuperação judicial e voltou a registrar desempenho comercial positivo.