logo

aquisição

Mann+Hummel compra controle da Purolator

A Mann+Hummel divulgou na quinta-feira, 31, que finaliza o processo de aquisição do controle total da Filtros Purolator NA LLC, que mantinha em sociedade de partes iguais com a Bosch. Com a compra, a Mann+Hummel torna-se a maior empresa em capacidade produtiva e fornecimento de filtros no mundo.
Author image

Redação AB

31 jan 2013

1 minutos de leitura

No dia 3 de dezembro passado, foi assinado o acordo para a transação, que ainda está sujeita a aprovação das autoridades antitruste dos Estados Unidos, país onde a joint venture foi registrada em 2006, quando Bosch e Mann+Hummel compraram a fabricante de filtros automotivos, que então pertencia à Arvin Meritor.

Em 2012, a Purolator, sediada em Fayetteville, no Estado americano da Carolina do Norte, gerou faturamento de US$ 240 milhões. A empresa é uma das maiores fornecedoras de filtros do mercado americano. Com a compra dos 50% da Bosch na Purolator, a Mann+Hummel amplia expressivamente sua presença no fornecimento direto a montadoras e mercado de reposição nos países do Nafta (Tratado de Livre Comércio da América do Norte, que envolve México, Estados Unidos e Canadá).

“Para nossos clientes, a Purolator continuará a ser parceira para projetar, construir e distribuir produtos de alta tecnologia em filtragem. Nossa companhia terá uma das mais experientes equipes de vendas e serviços na indústria do segmento. Essa aquisição agregará maior valor a todas as partes interessadas, dando suporte à estratégia da Mann+Hummel em se tornar empresa líder em filtração”, declarou em nota Alfred Weber, presidente mundial da fabricante alemã de filtros.