logo

brasil

Mantega promete mais medidas para reduzir o custo Brasil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

22 mar 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13480.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Brasil

Em reunião na quinta-feira, 22, com a presidenta Dilma Rousseff e ministros, empresários receberam a garantia de que o governo continuará agindo para reduzir os juros e proteger o real ante a desvalorização do dólar. Guido Mantega, ministro da Fazenda, assegurou aos empresários que serão adotadas medidas para diminuir o custo financeiro e para ampliar a desoneração da folha de pagamento.

“Vamos restringir tributos sobre investimentos, custo da folha salarial, juros e custos financeiros”, disse Mantega após a reunião. No encontro, os empresários relataram preocupação com a valorização cambial, a elevada carga tributária, os juros e as deficiências de infraestrutura. O ministro da Fazenda afirmou que, apesar das preocupações, os empresários manifestaram interesse de aumentar os aportes no País e o governo sinalizou que vai apoiar os planos de expansão do setor privado.

“Ouvimos a apresentação de projetos de investimentos de grande magnitude, de 5, 15 e até 20 bilhões de dólares. Percebemos que os vários setores estão animados para fazer grandes aplicações”, disse Mantega, que prometeu promover mais quatro reuniões com os empresários ao longo do ano.

O governo vem discutindo com os empresários a desoneração da folha de pagamento. A proposta é que, dentro do Plano Brasil Maior, lançado no ano passado, a alíquota da contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seja reduzida de 20% para zero e o empresariado opte pelo recolhimento de 1,5% sobre o faturamento. A indústria pede uma alíquota menor ou, até mesmo, o fim dessa contribuição.

Veja o vídeo com os principais trechos da reunião do governo com os empresários: