
A Seres anunciou a chegada das primeiras unidades do Seres 3 que serão comercializadas no Brasil. Os veículos desembarcaram no porto de Vitória (ES) provenientes de Xangai, na China, e serão entregues aos compradores a partir de 25 de julho.
O SUV elétrico tem um motor de 120 kW (ou 163 cv) que faz o carro ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 160 km/h. Ele traz uma bateria de íon-lítio de 53 kW que pode ser carregada de 20% a 80% em 38 minutos de uso em uma estação de recarga ultrarrápida.
– Faça sua inscrição no #ABX23 | Automotive Business Experience
A autonomia declarada pela fabricante é de 400 km segundo o ciclo chinês NDEC e de 300 km de acordo com o ciclo europeu WLTP. É importante lembrar que o alcance do Seres 3 deve cair significativamente após passar pelas medições do ciclo PBEV, padrão atual para todos os carros elétricos comercializados no Brasil.

O modelo tem equipamentos como seis airbags, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, central multimídia com tela tátil de 10,25 polegadas, câmera com visão em 360 graus, carregador de celular por indução, rodas de liga leve de 18 polegadas e teto solar panorâmico.
O Seres 3 pode ser reservado pelo site oficial da empresa por R$ 240 mil.
Seres nasceu no Vale do Silício
Apesar de fabricar carros na China, a Seres nasceu no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Inicialmente conhecida como SF Motors, a empresa tem como investidores os grupos chineses Dongfeng e Sokon. No Brasil, a fabricante é representada por um grupo de empresários comandado por Arthur Marcial.
