logo

Marcio Alfonso vai comandar engenharia da GWM

Ex-CEO da Caoa Chery e com 40 anos de setor automotivo, executivo é o novo diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante chinesa
Author image

Redação AB

31 out 2023

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Great Wall Motors (GWM Brasil) contratou Marcio Alfonso para ser o diretor de Engenharia & PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) da empresa. O executivo tem mais de 40 anos de experiência no setor automotivo e até 2022 foi o CEO da Caoa Chery.

Alfonso será o responsável por liderar o desenvolvimento dos novos veículos que GWM irá produzir na fábrica de Iracemápolis (SP), além das adequações dos modelos importados. Ao mesmo tempo, o novo diretor terá como missão fomentar as exportações da marca para a América Latina. O executivo responderá diretamente a James Yang, CEO Américas da montadora.


LEIA MAIS:– Rota 2030 pode fazer GWM produzir SUV antes de picape no Brasil– GWM lança Haval H6 por R$ 209 mil de olho em SUVs médios


Formado em Engenharia Mecânica pela FEI, durante a carreira Alfonso participou e liderou o desenvolvimento de diferentes veículos. O executivo trabalhou na Ford por 37 anos – com passagens pelos EUA e Europa -, onde foi o responsável por produtos consagrados, como o SUV EcoSport e a linha compacta Ka.

Nos últimos oito anos, Marcio Alfonso foi vice-presidente de assuntos técnicos do Grupo Caoa e CEO da Caoa Chery.

“É uma grande honra poder contribuir para a formação da equipe de desenvolvimento de produtos no Brasil, com foco no mercado local e na América do Sul, contando com o apoio de uma das maiores estruturas de PDI no mundo da mobilidade, com oito centros de desenvolvimento nos principais países do mundo”, destacou o executivo, por meio de nota.