
Rangel chega em um momento ímpar para a indústria, com cenário extremamente adverso para o mercado de veículos on e off-road, segmentos de atuação da FPT Industrial.
“Enxergo como um novo desafio a oportunidade de desenvolvimento da FPT na região latino-americana, como empresa de grande potencial de crescimento baseado em tecnologias globalmente reconhecidas e que está inserida em um grupo de alta credibilidade como o CNH Industrial. Afinal, trata-se de uma das maiores produtoras de powertrain (motores, eixos e transmissões) do mundo, com um leque de opções e modernas tecnologias de propulsão, desde motores diesel de pequeno, médio e grande porte, até tecnologias de maior complexidade como as soluções híbridas ou movidas à GNV, em que somos líderes de vendas”, afirma o executivo.
Antes de aceitar o convite da FPT Industrial, Rangel acumulou 23 anos de trajetória no segmento de powertrain com a Cummins, onde desenvolveu diferentes mercados de motores também para a América do Sul, para os segmentos agrícola e de construção para marcas como CNH, Dynapac, Komatsu, Hyundai, Volvo e Terex.
Engenheiro mecânico formado pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Rangel tem pós-graduação em Marketing pela ESPM e especialização em Comércio Exterior, além de mestrado MBA internacional pela Kelley School of Business, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.