
A nova área vai reunir sob a mesma direção as práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG) com as atividades governamentais e institucionais. Para essa tarefa, Saltini contará com o auxílio da executiva Priscila Rocha.
“Para o Grupo Traton e suas marcas, a sustentabilidade significa entender e enfrentar desafios globais, reconhecendo as oportunidades e riscos relacionados ao desenvolvimento sustentável. Responde às expectativas dos clientes, da política e da sociedade em geral, além de dar respostas concretas aos múltiplos desafios da mobilidade sustentável”, disse Roberto Cortes.
Segundo Marco Saltini, a nova diretoria vai implantar uma estratégia sólida, planejada e incorporada em todas as ações da empresa. “Não apenas no meio ambiente, também estarão na pauta a inclusão e diversidade, relações de trabalho com colaboradores, clientes e fornecedores, adicionalmente às relações com as comunidades, bem como esferas administrativas e de gestão”, afirma o diretor.
Formada em engenheira química pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em sistemas de gerenciamento ambiental e mestrado em saúde, ambiente e sustentabilidade pela USP, Priscila Rocha atuou em empresas dos segmentos de celulose e papel, químico e automotivo, além de uma passagem pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).