
Nunes atua no grupo de liderança há 4 anos como membro independente, além de integrar o comitê de Ética e RH. Com mais 40 anos de trajetória no setor automotivo, sobretudo na área de inteligência organizacional, ocupou cargos de liderança em empresas como Massey Fergison, Racine Hidráulica, Albarus e Dana, sendo que nesta última foi vice-presidente. Também foi, até 2012, membro do conselho do Sindipeças.
Formado em Administração de Empresas pela Unisinos, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, possui os cursos Executive Development Program, da University of Michigan Business School, de 1999 a 2000; Corporate Finance Development Program, em 2001; FGV – Internacional Business Development, em 2002; TPS – Lean Manufacturing – Toyota, em 2007, e, em 2012, completou o curso para Conselheiro de Administração ministrado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.
Por sua vez, Mauro Bellini permanecerá na Marcopolo por meio da Holding Davos e do grupo de controle, acompanhando o desempenho da empresa, além de continuar no comitê executivo e comitê de estratégia e inovação. Ele continuará como presidente do conselho de administração do Banco Moneo, braço financeiro da Marcopolo.