logo

Marcopolo começa testes com seu ônibus elétrico na América do Sul

Modelo Attivi já percorre rotas urbanas nas vias da capital do Chile para avaliação dos operadores locais
Author image

Redação AB

10 fev 2023

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O primeiro ônibus elétrico é mesmo a menina dos olhos para a Marcopolo. Depois de fechar a venda de seu EV para São Paulo, a fabricante brasileira inicia testes com o Attivi no Chile.

Segundo a empresa, o modelo Attivi circulará por áreas urbanas de Santiago. O objetivo é que os operadores de transporte coletivo da capital chilena possam avaliar o desempenho do ônibus elétrico da Marcopolo em trajetos utilizados pelos veículos com motores a diesel.


– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 para não perder o desconto especial


O Attivi desenvolvido para o mercado chileno tem 12 metros de comprimento e é feito sobre o chassi Low Entry. O ônibus da Marcopolo usa motor elétrico de 475 cv e torque de 357 kgfm.

Como é o ônibus elétrico da Marcopolo

As baterias têm capacidade de 350 kwh e conferem autonomia de até 280 km ao ônibus elétrico. O coletivo oferece capacidade para 91 pessoas.

“Há alguns anos estamos envolvidos em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis de fontes renováveis. A tecnologia limpa é uma tendência mundial e a companhia está presente em diferentes mercados, com parcerias estratégicas”, afirma André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais da Marcopolo.