O comitê do prêmio, composto por 13 entidades, elegeu a empresa pela criação de 62,17% de valor aos acionistas na média dos últimos três anos. Segundo a Abrasca, a empresa recebeu conceito excelente em todos os quesitos da análise.
José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, aponta que a companhia estreitou o relacionamento com os stakeholders, o que acabou se traduzindo em ganhos adicionais para os seus acionistas. “Estes ganhos estão refletidos na evolução das ações preferenciais da Marcopolo, que, em 2012, valorizaram 81,9% em comparação aos 7,4% do Ibovespa.”
Outras 15 organizações foram reconhecidas na premiação como destaques setoriais: São Martinho (Açúcar e Álcool), Minerva (Alimentos), AMBEV ( Bebidas e Fumo), Lojas Renner (Atacado e Varejo), Bradesco (Bancos e Crédito), Helbor (Mercado Imobiliário), Estácio Participações (Educação), Tractebel (Energia Elétrica), Duratex (Papel, Celulose e Madeira), Sabesp (Saneamento), Cielo (Serviços Financeiros), Odontoprev (Serviços de Saúde), Hering (Vestuário e Calçados), TOTVS (Tecnologia da Informação) e Triunfo Participações (Transporte e Logística).