
A Marcopolo entregou um lote de 34 ônibus rodoviários Viaggio 1050 para a Macon, empresa de transporte de passageiros de Angola. Os veículos serão empregados em rotas intermunicipais e fazem parte do programa de renovação de frota da companhia.
“Continuamos atuando fortemente em todo o mercado africano. A despeito de 2017 ter sido desfavorável para a economia em Angola, a Macon manteve o investimento na renovação de sua frota”, afirma o gerente executivo de negócios internacionais da Marcopolo, Ricardo Portolan.
O foco nas exportações permitiu que a Marcopolo ampliasse sua presença na África e no Oriente Médio. “Em 2017 as exportações para países como África do Sul, Angola, Benin, Burkina Fasso, Camarões, Catar, Costa do Marfim e Togo cresceram. Somente no último trimestre enviamos mais de 200 unidades entre modelos rodoviários e urbanos”, diz Portolan.
Os ônibus foram montados sobre chassis Volkswagen 18.320, têm 12,5 metros de comprimento, 46 lugares, ar-condicionado e sistema audiovisual com DVD e monitores.