

A Marcopolo exportou o primeiro ônibus rodoviário equipado com o Biosafe, conjunto de soluções para aumentar a segurança no transporte coletivo e reduzir o risco de propagação da Covid-19. O veículo foi negociado com um operador da Argentina, onde será apresentado para outros clientes.
“O objetivo é mostrá-lo para as agências sanitárias e de saúde, além de entidades responsáveis pelo transporte rodoviário de passageiros”, afirma o diretor de estratégia e negócios internacionais da Marcopolo, André Armaganijan. A divulgação das vantagens do Biosafe será feita em parceria com o Grupo Fênix, representante comercial da Marcopolo no país vizinho.
O grupo argentino tem estrutura própria em Buenos Aires para atendimento de suporte comercial, administrativo, financeiro, de comércio exterior, assistência técnica, peças de reposição e desenvolvimento de fornecedores locais.
O ônibus vendido à Argentina com o pacote Biosafe é um Paradiso Double Decker com 14 metros de comprimento e dois andares. Recebeu luzes ultravioleta UV-C para desinfecção do sanitário, cortinas antimicrobianas e dispensers de álcool em gel nas portas de acesso.