
A Marcopolo anunciou na quinta-feira (9) que iniciou o envio dos primeiros ônibus exportados para a Costa do Marfim de uma venda total de 476 unidades, que foram adquiridas pela Scania West Africa e serão usadas pelo operador Société des Transports Abidjanais (Sotra) no sistema de transporte de Abidjan, a maior cidade do país africano.
Os veículos são dos modelos Viale BRS (402 unidades), Viale BRS Articulado (50) e Volare (20), que serão enviados em lotes mensais até julho de 2022. O primeiro lote, que já seguiu para a Costa do Marfim, é formado por 109 ônibus urbanos.
“Este negócio demonstra todo o empenho da Marcopolo em desenvolver novos negócios e mercados e reforça a nossa expressiva e crescente presença no continente africano”, afirma ngelo Luís Corsetti Oselame, coordenador comercial de mercado externo para Oriente Médio e África da Marcopolo.

O fato de sua maior venda externa do ano ser para um país africano mostra a força que o continente tem representado para a Marcopolo. De acordo com Oselame, a empresa exportou nos últimos seis anos cerca de 5 mil ônibus para mais de 20 países da África.
A venda para a Costa do Marfim inclui 50 ônibus Viale BRS Articulado com tecnologia Euro 6 movidos a GNV (Gás Natural Veicular): são veículos com 18 metros de comprimento, três portas, 48 assentos com tomadas USB e itinerários eletrônicos
O contrato marfinense é complementado por 402 unidades do Viale BRS, com chassi Scania K250 UB, de 13 metros de comprimento e capacidade para 29 passageiros sentados, equipados com duas portas, tomadas USB nos assentos e itinerários eletrônicos. Por fim, serão entregues ainda 20 micro-ônibus Volare Fly 10 Urbano, que usa chassi Volkswagen 10.150, com 9 metros de comprimento, 29 assentos e sistema de ar-condicionado.