
A Marcopolo forneceu 145 ônibus urbanos Torino para a Rede de Transporte de Passageiros da Cidade do México. A operação foi concluída por intermédio da Polomex, joint venture com a Mercedes-Benz que produz ônibus no México.
Segundo Marcelo Ebrand, chefe do governo do Distrito Federal mexicano, a aquisição faz parte do programa de serviço Expresso e os veículos contam com nova tecnologia de preservação e motorização que atendem à norma norte-americana EPA 4, equivalente a Euro 5.
“O objetivo da operadora é melhorar o serviço aos usuários, o tempo de viagem, o conforto e a qualidade”, explica.
Os novos Marcopolo Torino foram produzidos na unidade de Monterrey, México, e contam com equipamento de GPS, botão de alerta conectado com o posto de controle da RTP e rádio comunicador para contato permanente com o motorista. Cinquenta dos ônibus possuem também equipamentos para acessibilidade, como rampa de acesso e sinais sonoros e tato para os deficientes.
A modernização do transporte representa investimento de 250 milhões de pesos. As rotas com menos paradas fazem parte do Plano Verde do Distrito Federal e os novos ônibus reduzirão o tempo de viagem oferecendo muito mais conforto para os usuários.