De acordo com o presidente do conselho de administração da Marcopolo, Mauro Bellini, a escolha do novo diretor-geral faz parte do processo de sucessão iniciado em 2013 na empresa. “O novo diretor-geral foi escolhido pelo seu perfil, competências e por ter larga experiência internacional, fundamental para a estratégia de atuação global da companhia, além de conhecer o setor automotivo”, diz Bellini.
Nos últimos 15 anos, Gomes Neto exerceu diferentes funções na Mann Hummel, onde ocupava o cargo de vice-presidente para as Américas. Na Marcopolo, o executivo terá como responsabilidade dar continuidade na estratégia de crescimento da companhia nos mercados nacional e internacional, bem como na consolidação de seu programa de internacionalização.
Graduado em Engenharia Elétrica pela UMC-SP, Gomes Neto possui especialização em Administração de Empresas pela FGC-SP, além de MBA em Controladoria, Finanças e Gestão de Riscos pela USP, com cursos complementares na Universidade St. John de Nova York e Universidade de Michigan, em Ann Arbor, nos Estados Unidos.