
“Devemos aproveitar este reconhecimento inédito e mostrar para a sociedade todos os avanços e contribuições que a companhia, por intermédio da inovação e tecnologia, proporciona para a melhoria da mobilidade, do transporte coletivo e do bem-estar da sociedade”, declarou o gerente de design e inovação da Marcopolo, Petras Amaral, que recebeu o troféu na cerimônia de entrega no último dia 16, em Paris, na França.
O executivo apresentou no evento o programa que a empresa tem focado em inovação e tecnologia, que inclui, além dos ônibus, os processos produtivos visando maior competitividade e outros ganhos para passageiros e sociedade, como preservação ambiental e sustentabilidade.
Os critérios para escolha dos premiados são do próprio instituto Europeu, que foi fundado em 2003, por Marc Giget, um dos maiores especialistas em inovação do mundo. O instituto atua como articulador de ideias, centro de pesquisa, de reflexão e de suporte metodológico às estratégias de inovação e renovação na Europa e no mundo.