logo

aplmmea

Marcopolo vai desenvolver fornecedores

A Marcopolo será a âncora de um projeto de capacitação e desenvolvimento de fornecedores do setor automotivo. O programa será coordenado pela Fundação Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pelo Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA). Servirá para definir, estruturar e capacitar uma rede de fornecedores.
Author image

Redação AB

25 mar 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_21670.gif

O projeto foi apresentado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e servirá para capacitação técnica, gerencial, metodológica às empresas. Segundo o diretor de aquisição e logística da Marcopolo, Nelson Gehrke, serão abordadas questões como a metodologia usada para captação de empresas e para o desenvolvimento de fornecedores.

Segundo a Marcopolo, 31 companhias escolhidas vão participar da capacitação. A data de início das apresentações e o local ainda serão divulgados pela Marcopolo. O término está previsto para 30 de setembro. O programa inclui ainda a criação de um portal de negócios, que tornará possível a integração entre a fabricante de carrocerias e os fornecedores. A ideia é iniciar com as empresas fornecedoras e depois expandir para companhias de outros projetos.