logo

Marcopolo vai produzir ônibus elétricos no Espírito Santo

Encarroçadora anuncia investimento em nova linha de montagem de coletivos movidos a bateria
Author image

Redação AB

07 dez 2023

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Marcopolo revelou o aporte de R$ 50 milhões na produção de ônibus elétricos no Espírito Santo. O investimento servirá a uma nova linha de montagem de veículos movidos a bateria na unidade de São Mateus.

No município, a Marcopolo vai produzir o Attivi Integral, primeiro ônibus da empresa com carroceria e chassi próprios e 100% elétrico. A unidade tem 2 mil funcionários e a estimativa é que, com o início da produção de veículos elétricos, o quadro de colaboradores seja aumentado em até 20%. 


LEIA MAIS:– Marcopolo aumenta o lucro mesmo com produção de ônibus em queda– Marcopolo tem novos diretores e mexe nas operações internacionais


Já a capacidade de produção deverá ser aumentada em mais de 60%. Hoje, a planta produz uma média de 16 veículos por dia e a expectativa é que esse volume passe a 26 unidades diárias.

O ônibus elétrico Attivi Integral que será fabricado em São Mateus terá capacidade para 80 passageiros, autonomia de até 280 km e tempo de recarga de até quatro horas. 

O Governo do Espírito Santo prometeu a compra de 50 novos ônibus elétricos da Marcopolo para o Sistema Transcol, que já tem quatro veículos movidos a bateria em operação.