logo

17.230 eod

Marcopolo vende lote de 30 ônibus à Costa Rica

O operador de transportes urbanos Metrocoop R.L., da Costa Rica, adquiriu 30 ônibus Marcopolo Torino. O negócio é resultado de ações do Projeto Conquest, para ampliação contínua das exportações da fabricante brasileira. Os veículos serão utilizados na cidade de San José.
Author image

Redação AB

12 dez 2016

1 minutos de leitura

X_noticia_25062.jpg

Segundo Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, os operadores da Costa Rica têm investido na elevação do padrão de qualidade, segurança e conforto do transporte público. “As empresas costa-riquenhas buscam ser mais competitivas e oferecer um serviço diferenciado para os usuários”, destaca o executivo.

Segundo a Marcopolo, os Torino são montados sobre chassis Volkswagen 17.230 EOD e têm capacidade para transportar 52 passageiros sentados. Utilizam portas com acionamento eletropneumático, elevador semiautomático para cadeirantes e preparação para instalação de rádio e câmeras de monitoramento.

O ônibus utiliza LEDs na iluminação interna e também nas lanternas e na sinalização diurna dos faróis Torino utiliza possui conjunto óptico dos faróis.