
O diretor de operações comerciais da Marcopolo para o mercado externo, Paulo Corso, destaca que uma das características marcantes do transporte rodoviário da Argentina é a operação de ônibus com dois andares.
“As principais empresas argentinas contam em suas frotas com muitas unidades de veículos Double Decker, a maioria produzida na nossa fábrica no Brasil. A Via Bariloche é a primeira operadora argentina a adquirir o modelo da Geração 7. Cliente tradicional, o grupo tem um contínuo programa de renovação de sua frota para oferecer aos passageiros ônibus de última geração e que proporcionam maior conforto, segurança e melhor custo operacional”, diz Corso.
Os ônibus são montados sob chassi Scania 6×2 e têm 28 poltronas no piso superior mais 11 no inferior. Traz uma poltrona para o auxiliar de bordo, escada dupla que liga os pavimentos e o posto do motorista, além de sistema de som e vídeo, internet sem fio (Wi-Fi) e uma minicozinha no lado direito da traseira, no pavimento superior.
“O interior dos veículos foi desenvolvido para atender às necessidades do serviço de bordo especial da Via Bariloche que, em determinados horários e linhas, oferece aos passageiros refeições frias ou quentes, desjejum e bebidas como vinho, refrigerante e uísque. A mini-cozinha conta com aquecedor de alimentos, cafeteira, geladeira, porta-objetos e pia”, explica o executivo.
A Via Bariloche dispõe de ônibus em suas linhas que circulam na rota entre a região nordeste da Argentina até o ponto sudoeste, onde está a cidade de Bariloche, localizada junto à Cordilheira dos Andes.