logo

amortecedores

Marelli fornece vários itens e tecnologias para nova picape Toro

A Magneti Marelli fornece diversos itens e tecnologias desenvolvidos para a nova picape Fiat Toro. Entre os destaques estão as suspensões. O sistema foi projetado para até uma tonelada de carga. Os amortecedores são bitubulares, com válvulas de duplo efeito que utilizam discos de alto carbono. A abertura progressiva das válvulas promove um controle mais eficiente das forças de amortecimento tanto na distensão como na compressão.
Author image

Redação AB

17 fev 2016

2 minutos de leitura

A Marelli também fornece faróis, lanternas, pedaleira híbrida (de plástico com alma metálica), sistema de abastecimento de combustível com tanque Multilayer, que elimina a evaporação do combustível e é mais resistente ao impacto.

O motor flex recebeu da sistemista uma central de comando ECU (Electronic Control Unit) Família 10, com microprocessadores de nova geração, maior capacidade de memória e velocidade de processamento. Essa central faz a leitura dos dados vindos de diversos sensores com mais rapidez, melhorando a dirigibilidade e reduzindo consumo de combustível e emissões.

A Magneti Marelli também fornece coletor variável de admissão, coletor de escape com conversor catalítico integrado e tudo o mais na exaustão, como tubos e silenciadores.

Os quadros de instrumentos digitais foram desenvolvidos e são fornecidos com exclusividade pela Magneti Marelli para as diferentes versões da Toro. Contam com sistema de navegação por pictogramas que indicam as conversões; auxílio para estacionamento frontal e lateral, indicando a distância e a posição aproximada do obstáculo mais próximo; e sistema de estacionamento semiautomático, que informa as ações que o motorista deve fazer numa manobra de estacionamento, entre outros recursos.

As joint ventures estabelecidas entre Marelli, Faurecia (FMM) e Prima Sole (SPMM) para suprir a linha de montagem da picape fornecem componentes do interior como o painel, console central, painéis das portas, e componentes plásticos para acabamento interno e externo, entre eles os para-choques. A Toro é produzida em Goiana (PE), na mesma unidade onde é feito o Jeep Renegade.