
O processo seletivo é composto por três etapas. A primeira é a avaliação de conhecimentos gerais, matemática, português e redação. Após o resultado, os candidatos passarão por entrevista, dinâmica de grupo e, por último, receberão visitas domiciliares.
O curso oferecido é ‘Mecânico de Produção e Montagem de Produtos’, reconhecido pelo Ministério da Educação por meio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A grade curricular abrange disciplinas técnicas como desenho mecânico, organização industrial e informática, além de comunicação, tecnologia de materiais e processos, gestão da manufatura, organização industrial, qualidade, relacionamento, saúde, segurança no trabalho, educação física, inglês, entre outras.
Com duração de um ano, as aulas teóricas e práticas são ministradas dentro das instalações da empresa. Os alunos recebem benefícios como bolsa-auxílio de meio salário mínimo, transporte, alimentação, cesta básica, seguro de vida, convênio médico e odontológico, uniforme e material escolar.
A unidade de Amortecedores da Magneti Marelli em Lavras adotou o projeto em janeiro de 2007 e conta com 50 educadores voluntários.
Pré-requisitos para o curso:
– ter nascido entre 1 janeiro de 1992 e 31 de dezembro de 1992;
– Residir na zona urbana de Lavras;
– Ter renda máxima de R$ 232,50 por pessoa da família (1/2 salário mínimo);
– Estar cursando o Ensino Médio;
– Não frequentar ou ter participado de cursos profissionalizantes;
– Não ser filho de colaboradores de empresas do Grupo Magneti Marelli.
Mais informações pelos telefones 35 3829-5529 e 3829-5524.
Empresas interessadas em conhecer o Formare podem entrar em contato com Cris Meinberg através do telefone 11 3103-8072 ou pelo e-mail [email protected].