O agricultor Evandro José Bortoluzzi (foto), de 24 anos, comemorou a aquisição do primeiro trator novo de sua família. No município de Faxinal do Soturno (RS), ele produz com o pai, a mãe, o irmão e o tio 15 hectares de soja, oito hectares de arroz, cinco hectares de milho e dois hectares de feijão. Também tem uma pequena criação de gado de corte e leite, com 30 cabeças. “Um trator com direção hidráulica sempre foi meu sonho. Até hoje trabalhei com um ‘queixo duro’ que compramos de segunda mão, muito mais cansativo de operar. Agora, com nosso novo MF 275/4, meu trabalho vai ficar mais fácil. Ele vai atender todas as necessidades que temos na propriedade”, diz o jovem produtor rural.
As máquinas foram comercializadas pela Itaimbé Máquinas, concessionária Massey Ferguson na região central do Rio Grande do Sul, que já comercializou 158 tratores através do Programa Mais Alimentos apenas no primeiro trimestre de 2009. “Com esse programa muitos produtores rurais estão conseguindo agora comprar seu primeiro trator para aumentar o rendimento de suas propriedades”, afirma Rudney Doeler, diretor da Itaimbé.
A marca Massey Ferguson, com fábricas em Canoas, Ibirubá e Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, é líder no mercado interno de tratores há 48 anos e exporta para 80 países.