
O avanço em relação a outubro do ano passado foi de 30,4%.
Os dados de mercado confirmam a liderança de quase 50 anos da marca no Brasil, com 33,6% de participação no segmento. Entre janeiro e outubro de 2009 foram vendidos 11.521 tratores Massey Ferguson, um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano passado, acima do aumento de 0,2% nas vendas do mercado brasileiro de tratores.
Fábio Piltcher, diretor de marketing, explica que a nova linha de crédito Finame Agrícola PSI lançada em agosto pelo BNDES com juros anuais de apenas 4,5% ajudou a reaquecer o mercado de máquinas agrícolas. Neste segundo semestre a AGCO Finance, que financia os produtos Massey Ferguson, também bateu recorde, alcançando o maior volume de financiamentos dos últimos cinco anos.
Os tratores Massey Ferguson são montados pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto, que chega a mais de 80 países, — especialmente Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul.
As fábricas da empresa ficam no Rio Grande do Sul, em Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos).
Mais em www.massey.com.br