logo

downsizing

Master Power quer crescer em OEM

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

29 nov 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_12386.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Paulo Ricardo Braga, AB

Qual a estratégia para uma empresa brasileira especializada em turbos enfrentar concorrentes globais e poderosos ? A resposta da Master Power, de São Marcos, RS, passa por paciente trabalho de conquistar a confiança dos fabricantes de powertrain de renome, em paralelo a um firme avanço no mercado de reposição, para o qual destina 85% da produção.

A empresa gaúcha vale-se da tradição no mercado, construída a partir dos anos 1960, na manutenção de veículos e distribuição de autopeças, antes da industrialização. Focada exclusivamente em turbos, e com fabricação verticalizada, possui quatro unidades em São Marcos, RS, onde utiliza processos de fundição em ferro e alumínio, microfusão para rotores de turbina, plaster moulding para rotores de compressor e forjaria mecanizada de alumínio e titânio. As áreas de fundição abastecem a usinagem e a montagem.

Com 250 profissionais e engenharia própria, investimentos expressivos em robotização, a marca completa 45 anos com fôlego para aportes utilizando capital próprio, sem recorrer a bancos. De olho no segmento OEM, a empresa domina o ciclo de desenvolvimento, homologação e construção de turbos, empregando dinamômetros e laboratórios próprios e recorrendo ao apoio de universidades e institutos tecnológicos na Alemanha e Estados Unidos.

O domínio de novas tecnologias abriu caminho para aplicações na área de competições e performance em veículos com motorização ciclo Otto ou Diesel. As exportações representam até 35% do faturamento, atendendo encomendas para mais de 50 países.



Master Power vale-se de fundições próprias para alimentar a produção da fábrica de turbos em São Marcos, RS


Empresa gaúcha especializada em turbos é forte no mercado de reposição e incentiva as exportações