logo

Mathias Hofmann assume direção da fábrica da BMW no Brasil, em Araquari

Mathias Hofmann é formado em Engenharia e Administração de Empresas na Universidade de Stuttgart
Author image

Redação AB

20 jun 2018

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O executivo Mathias Hofmann assumiu a direção da fábrica do Grupo BMW em Araquari (SC). Há 25 anos na companhia, ele entra no lugar de Carsten Stoecker, que ocupava o cargo desde abril de 2016 e foi transferido para a fábrica de motores do grupo em Munique. Hofmann vai se reportar direto ao círculo de produção da BMW, na Alemanha.
“É animador participar da produção do BMW X3 M40i, primeiro automóvel com tecnologia semiautônoma fabricado no Brasil”, recorda o executivo. Formado em Engenharia e Administração de Empresas na Universidade de Stuttgart (Alemanha), Hofmann desempenhou funções-chave de gestão em diferentes áreas de produção, como diretor da fábrica de motores em Hams Hall (Inglaterra), diretor da fábrica em Tiexi, Shenyang (China), e vice-presidente de compras de equipamentos de produção e construção, em Munique (Alemanha).

Atualmente, três modelos BMW são produzidos no município catarinense: BMW Série 3, BMW X4 e BMW X1. A fábrica foi responsável por cerca de 80% dos carros do Grupo BMW vendidos no mercado brasileiro em 2017. Tem 500 mil metros quadrados de área pavimentada, já recebeu R$ 930 milhões em investimentos desde sua fundação e produziu mais de 40 mil veículos. É a 30ª fábrica da empresa em todo o mundo, em um total de 14 países.