logo

Mauro Bellini é eleito presidente do conselho da Marcopolo

Mauro Bellini é o novo presidente do conselho de administração da Marcopolo
Author image

Redação AB

28 abr 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O conselho de administração da Marcopolo nomeou Mauro Bellini como seu novo presidente, sucedendo a Paulo Cezar Nunes, agora eleito vice-presidente. Esta é a segunda vez que o executivo assume o cargo: a primeira foi entre 2012 e 2016. A reunião de nomeação ocorreu este mês via conference call.

A reunião também definiu os novos membros do conselho: os conselheiros Dan Ioschpe, Henrique Bredda, Denise Casagrande da Rocha, Maria Aparecida Metanias Hallack e José Rubens de La Rosa e os diretores James Eduardo Bellini e José Antonio Valiati. Eduardo Frederico Willrich foi indicado como secretário.

Mauro Bellini, um dos filhos do fundador da Marcopolo, Paulo Bellini, vem exercendo suas atividades profissionais ligadas à empresa desde 1996 e até 2007 foi responsável pelo desenvolvimento dos mercados na África e Oriente Médio.
Naquele mesmo ano, passou a ser membro do comitê de estratégia e inovação e também a participar das reuniões do conselho de administração. Em 2010, foi nomeado vice-presidente do conselho e continuou nos comitês executivos e participando diretamente das decisões da companhia.
Em março de 2012, foi eleito presidente do conselho de administração, cargo que ocupou até 2016, quando passou a ser membro do comitê de estratégia da empresa e presidente do conselho de administração do Banco Moneo, braço financeiro da Marcopolo.