logo

brasil

Mazda venderá carro mexicano no Brasil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

18 jun 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Mazda Motor e a Sumitomo planejam formar uma joint venture para vender veículos da montadora no Brasil a partir de 2012, segundo informou o jornal The Nikkei. A montadora terá o controle de cerca de 70% do negócio, enquanto a empresa de trading (importação e exportação) fica com a participação restante. Em princípio, serão vendidos carros importados do Japão, que depois passarão a vir da nova fábrica da marca japonesa no México.

As duas empresas também anunciaram acordo na sexta-feira, 17, para estabelecer uma joint venture de produção de automóveis no México. A construção da nova fábrica começa ainda este ano e o início da operação está previsto para 2013. A planta deverá produzir os modelos compactos Demio e Axela, para atender o próprio mercado mexicano e exportar para países da América do Sul, incluindo o Brasil. Parte da produção poderá vendida na América do Norte

O investimento na operação mexicana é estimado em 40 bilhões de ienes (cerca de US$ 500 milhões). A capacidade de produção inicial da fábrica deverá ser de 150 mil unidades/ano.